Ads 468x60px

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cada vez mais as redes sociais escolhem o que você vai ver...


Neste ano, o feed de notícias do Facebook completa uma década, sendo considerado por muitas pessoas o melhor recurso da rede social. Ele traz uma série de atualizações de pessoas e páginas que você acompanha. 

Você pode até achar que tudo que vê ali, são todas as atualizações, mas mesmo no Twitter e no Instagram, não é isso que acontece de verdade. 

Não se assuste, mas é um computador programado com um algoritmo que seleciona o que você (supostamente) achará mais legal ou útil, informa o UOL Tecnologia. 


O feed da ferramenta criada por Mark Zuckerberg tem duas opções de visualização de postagens: A ativada por padrão, chamada de "Principais histórias", que usa o algoritmo, ou seja, uma sequência lógica de instruções e execuções cujos resultados dependem de diferentes fatores, para escolher as histórias que terão mais chance de lhe agradar, baseados em seus gostos e uso constante da plataforma. 

A outra opção: "Mais recentes", organiza as postagens por ordem cronológica (da mais nova à mais velha), mas ainda assim seleciona o conteúdo. 

Faça um teste: abra a home do Facebook em uma aba do seu navegador, e em outra, abra diferentes perfis de amigos seus que costumam postar regularmente. Se você não desgrudar do Facebook, notará que nem todas as postagens recentes deles apareceram no seu feed.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blogger Templates